Agência Brasil
SÃO PAULO - O governo federal pretende lançar na segunda quinzena de janeiro de 2009 uma campanha publicitária na mídia para obter documentos sobre o descumprimento dos direitos humanos no período da ditadura militar.
De acordo com o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, a campanha será feita com horário e espaços publicitários comprados pelo governo por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).
- O governo está trabalhando nisso. [Em] fazer uma campanha publicitária de chamamento pelos jornais, pela televisão, pelo rádio, a quem queira apresentar essas informações - disse o ministro nesta segunda-feira em São Paulo, em um ato pela abertura dos arquivos da ditadura, organizado por parlamentares da Assembléia Legislativa.
Vannuchi informou que um portal na internet será lançado com informações e documentos de cerca de 15 estados referentes ao período da ditadura.
- São 15 ou 17 estados que aderiram e que vão colocar então os seus arquivos em conexão com os arquivos da repressão política da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) – aqueles que em dezembro de 2005 foram repassados ao Arquivo Nacional - ressaltou.
[09:29] - 02/12/2008 - RSS
Nenhum comentário:
Postar um comentário