sexta-feira, 21 de novembro de 2008

PARA OS AMIGOS DE DROSILA

Date: Tue, 18 Nov 2008 13:58:17 -0200
Camaradas, acabo de receber a notícia abaixo, sobre o falecimento, em Paris, da nossa camarada Drosila (Maria Drosila Vasconcellos) que seus amigos franceses chamavam de Maria Vasconcellos. Drosila foi da Ação Popular, durante o Movimento Estudantil.Tornou-se companheira do Fleuryzinho (Carlos Eduardo Pires Fleury - ALN). Quando o Freuryzinho foi preso, ela o (nos) visitava no Tiradentes. Depois, com sua troca por um dos embaixadorea, ela foi encontrá-lo na Argélia e em seguida foi para Paris (provavelmente quando seu companheiro voltou clandestino para o Brasil). Carlos Eduardo Pires Fleury voltou logo em seguida para o Brasil e foi assassinado no Rio (1971).Drosila nacionalizou-se francesa e permaneceu em Paris, onde era professora na Sorbone. Depois da Anistia, veio raras vezes ao Brasil - sempre nos encontrávamos, e avisitamos duas ou três vezes em Paris. Era uma grande amiga.
Putabraço,
Alipio Freire

Date: Tue, 18 Nov 2008 02:15:38 -0800
DECES DE MARIA VASCONCELLOS

Mesdames, Messieurs,
Amie proche de Maria, et puisqu'elle n'avait pas de famille en France, j'ai le devoir et la tristesse de vous annoncer son décès ce lundi soir.
Elle s'est éteinte en paix après avoir été ranimée suite à une détresse respiratoire en lien avec sa maladie.
Consciente, attentive aux autres jusqu’au matin même, elle est partie comme elle a vécu, dans la dignité, dans la paix, sans un bruit...
Je vous informerai de la date de la messe à son intention dès que possible.Merci de relayer l'information
CordialementConstance DANIEL
06 32 61 19 61
C O M U N I C A D O
Aos amigos e colegas brasileiros de MARIA DROZILA VASCONCELLOS, professora de Sociologia na Faculdade de Lille e do CNAM em Paris.
Comunicamos o falecimento de Maria Drozila Vasconcellos, ocorrido no dia 17 de novembro de 2008, no Institut Curie em Paris. Expressamos os pêsames e a solidariedade entre os amigos e colegas franceses e os brasileiros que se encontram na França
Amelia REALI

Nenhum comentário: