sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Manifesto da familia Santa Cruz

De: Rosalina de Santa Cruz

A manifestação da AGU (Advocacia Geral da União) merece nosso mais veemente repúdio como familiares de desaparecido político e como família que tem entre os seus vítima de bárbaras torturas.

O episódio que envolve o governo Lula através do posicionamento da AGU e a contestação responsável e coerente do Secretario Nacional dos Direitos Humanos Paulo Vannucchi, ameaçado de não continuar em seu posto, só nos causa revolta e dor e um sentimento profundo de indignação e a certeza que é preciso resistir caso o governo Lula mantenha a decisão da AGU.

Reivindicamos como vítimas diretas que fomos da ditadura a punição deste criminoso - o senhor Carlos Alberto Brilhante Ustra, autor de crimes contra a humanidade que é o crime da tortura e do assassinato e ocultação de cadáveres de cidadãos brasileiros presos sob a custódia do Estado na época da ditadura.

Repudiamos qualquer postura do Presidente da República e de qualquer um dos seus ministros que possa revelar posicionamentos de omissão, conivência ou de qualquer outra atitude que possa favorecer o silêncio ou a impunidade.

Pelo contrário, a ocasião exige manifestação firme e articulada das entidades, associações e instituições, como o Ministério Público Federal e dos ministros e do próprio presidente da República em relação a ação movida pela família Teles contra o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra sob o risco de consolidar-se uma referência institucional que dê abrigo aos torturadores, já suficientemente acolhidos pela vergonhosa tolerância que ainda prevalece em nosso país sobre esses crimes de tortura da ditadura militar.

Familiares de Fernando de Santa Cruz Oliveira
Desaparecido politico

Nenhum comentário: